Email Marketing e E-commerce – Uma parceria perfeita!

login / dezembro 2, 2017

O envio de email marketing tem por objetivo divulgar uma marcar, apresentar um produto ou serviço para um determinado público. Por isso, num mundo em que tudo é digital, o email marketing é um grande aliado quando o assunto é aumentar as vendas e alavancar o crescimento de uma loja virtual.

E-commerce e email marketing juntos formam a parceria ideal para aumentar as vendas e despertar a atenção do público pelos produtos e serviços oferecidos. Essa poderosa ferramenta, o email marketing, só gera valores positivos quando agrega: interatividade, segmentação, mensurabilidade e beleza.

O mercado já entende o E-commerce como realidade e cada vez mais é possível comprar tudo via web. Tempos atrás, livros, CDs, eletrônicos eram os principais produtos a serem vendidos, mas hoje o E-commerce vende muitas coisas que antes nem imaginávamos, como móveis, materiais de construção e decoração, além, é claro, de serviços. E não para por aí, pois há poucos anos uma nova tendência ganhou força nas compras virtuais, com o advento dos sites de compras coletivas. Porém, todo o sucesso de um comércio eletrônico depende de ações de marketing digital que são muito diferentes do que as formas tradicionais de propaganda que estamos habituados a ver nas ruas, pois o público que está online possui um comportamento diferente, por isso, a propaganda deve impactar de forma a chamar atenção através de ações inovadoras e encantadoras.

No caso do E-commerce, uma das formas de despertar a atenção é através do envio de email marketing para as pessoas certas e na hora certa. O email é uma das principais atividades de uma pessoa durante seu tempo na Internet. As pessoas checam emails diariamente, então, por que não enviar ofertas tentadoras para futuros clientes?!

Mas não é qualquer email que é lido e aceito. O que as empresas devem ter em mente é a importância de respeitar a privacidade dos consumidores e não sair enviando emails para qualquer um. É fato que uma propaganda não autorizada na internet é vista com olhos de reprovação pelos consumidores, por isso, é importante ter em mente que o disparo de emails deve ser feito somente para aquela base de consumidores que aceitaram receber o material de divulgação através de suas contas de email.

Para que as empresas que estão pensando em investir em ações na internet para chamar a atenção de seu público obtenham sucesso, é importante seguir algumas pequenas dicas:

– Contra um programa de email marketing profissional e que possa lhe fornecer dados sobre cada campanha;

– Invista em um layout atrativos e vendedor;

– Ofereça vantagens que realmente chamem a atenção dos consumidores em cada email;

– Tome cuidado com os intervalos entre um disparo e outro; não seja abusivo para não desagradar o seu público;

– E por fim, deixe seu site preparado para receber as novas visitas, com todas as informações pertinentes e com uma fácil usabilidade.

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